Empresários de Itabuna participam de palestra motivacional para aquecer vendas
Com dois anos de atuação no mercado de Itabuna, prestando serviços contábeis e de recursos humanos para condomínios, a administradora Viviana Andrade Mendes mantém a rotina da empresa, no dia a dia, sem perder o foco na constante melhoria da qualidade atendimento aos clientes. “Hoje, a forma de atender conta bastante no sucesso do empreendimento e todos são influenciados por isso, desde gestores, a funcionários e clientela”, afirma.
Pela preocupação com o padrão de excelência nos serviços, a empresária não perdeu uma nova oportunidade de reciclar conhecimentos. Ela fez parte do público de 85 empresários, vendedores e atendentes do comércio que compareceram à palestra sobre estratégias de motivação e vendas, na noite de quarta-feira, 6, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACI).
Para ajudar os profissionais a atuar com mais eficiência no mercado de trabalho, as orientações foram repassadas pelo especialista em marketing e economia e consultor do Sebrae, em Salvador, Carlos Alberto Carvalho. “Entender o cliente, atendê-lo para depois vender o produto. Isso fará com que o consumidor se sinta valorizado e volte a comprar no mesmo empreendimento”. As dicas também foram dirigidas às práticas usadas para aquecer as vendas no período natalino.
“A palestra me proporcionou uma visão melhor para lidar com o cliente no meu segmento, o síndico de condomínio, além de me motivar para buscar aperfeiçoar o meu serviço”, completa a administradora de condomínios, Viviana Andrade Mendes.
O evento, realizado pela ACI, teve parceria do Sebrae, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Associação das Pequenas e Microempresas de Itabuna (Apemi) . “Essa é uma parceria estratégica entre as instituições, com grande importância para o calendário de novas ações que irão beneficiar os diversos segmentos empresariais”, explica o analista do Sebrae e gestor do Ponto de Atendimento de Itabuna, Michel Lima.